O Grupo Nossa Equipe Estrutura Produção Científica Projetos Teses e Dissertações TCC Artigos Notícias Eventos Vídeos Downloads Links Contato
Área de Atuação

Atua na área de Matologia - Biologia e manejo de plantas daninhas, com várias linhas de pesquisa: Alelopatia, Competição, Eficácia de herbicidas*, Exigências nutricionais, Resistência de plantas daninhas à herbicidas, dentre outras. Engloba culturas anuais e perenes, como milho, soja, cana-de-açúcar, feijão, girassol, amendoim, sorgo, hortaliças, eucalipto, seringueira, laranja, café, etc, dentro dos mais variados tipos de projetos:

 

 Projetos empresariais:  Parcerias com multinacionais, usinas e outras empresas da área que financiam experimentos, bolsas de iniciação e de pós-graduação e organização de eventos por meio de projetos vinculados à FUNEP.

 

Parceiros:

ARYSTA, BASF, BAYER, COPLANA, COSAM,

DOW, DUPONT, ECOSAFE, FIBRIA, FMC, HERBAE, IAC, IHARA, ISK

MILENIA, MONSANTO, STOLLER e SYNGENTA.

 

 Projetos de pesquisa acadêmicos: Desenvolvidos com o auxílio de agências de fomento como CNPq, FINEP e Fapesp, as quais provem recursos financeiros e bolsas de estudos em todos os níveis.

 

 *O LAPDA possui credenciamento para desenvolver pesquisas e ensaios experimentais, bem como a emissão de laudos técnicos de eficiência e praticabilidade agronômica e de fitotoxicidade para registro de agrotóxicos e afins. Diário Oficial da União. Seção: I – Página: 03. Data da Publicação: 11/05/2010. PORTARIA No- 140, DE 7 DE MAIO DE 2010.

Desenvolvido por Daksa